Como funciona o vestibular da UFPE?

Como funciona o vestibular da UFPE?

A UFPE realiza vestibular apenas para os cursos de Engenharia do Centro de Tecnologia e Geociências (CTG), em Recife, e para o curso de Engenharia Civil em Caruaru. O Vestibular se divide em duas etapas, sendo que a primeira é o Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) e a segunda é formada por provas objetivas, discursivas e a redação do Enem.

Quais são os cursos da UFPE?

Caruaru: Administração, Ciências Econômicas, Design, Engenharia Civil, Engenharia de Produção, Física, Matemática, Pedagogia e Química. Vitória de Santo Antão: Enfermagem, Nutrição e Licenciatura em Ciências Biológicas. A UFPE realiza vestibular apenas para os cursos de Engenharia do Centro de Tecnologia e Geociências (CTG), em Recife,

Como funciona o processo seletivo da UFPE?

Transferência Interna / Reintegração. O Processo Seletivo de Ingresso por Reintegração e Transferência Interna, que ocorre a cada dois anos, é voltado para o reingresso de estudantes desvinculados da UFPE há no máximo 5 (cinco) anos e para as transferências internas de turno, de curso e de campus de estudantes vinculados à UFPE.

Como funciona o PNAES na UFPE?

Os alunos dos cursos de graduação EaD da UFPE, assim como os da modalidade presencial, têm acesso ao Programa Nacional de Assistência Estudantil – PNAES, cuja gestão, na UFPE, fica sob a responsabilidade da Pró-Reitoria para Assuntos Estudantis (Proaes).