O que instalar primeiro o gabinete ou a bancada da pia?

O quê instalar primeiro o gabinete ou a bancada da pia?

“Quando o objetivo é acabar logo com o quebra-quebra, dá para instalar a bancada, os metais, e só depois encomendar os gabinetes, que costumam ser a parte mais cara do projeto. Para isso é necessário apenas prever a sustentação da bancada”, esclarece.

Qual a melhor marca de gabinete para pia de cozinha?

Escolha seu balcão de cozinha por tamanho, material e espaço disponível

  • 1 – Balcão Versalhes Savana 3 Portas.
  • 2 – Balcão Poliman Suíça com Tampo 3 Portas 2 Gavetas Branco.
  • 3 – Balcão MGM Flex para Pia 4 Portas e 3 Gavetas Branco.
  • 4 – Balcão Bertolini Múltipla 6014 sem Tampo e Pia 3 Portas 2 Gavetas Branco e Preto.

Qual é a altura do gabinete de pia de cozinha?

Muitas pessoas me perguntam se existe uma altura ideal para a pia da cozinha, bom logicamente temos um padrão (que varia entre 90cm a 92cm), porém é lógico que se você busca um conforto maior a altura pode variar de acordo com a sua estatura.

Qual é a dimensão de uma pia de cozinha?

90 cm
Pense ainda que a altura média de instalação de uma pia de cozinha é de 90 cm em relação ao chão (pode variar entre 80 cm e 110 cm dependendo da altura dos moradores) e a profundidade média é de 60 cm (podendo variar entre 50 cm e 65 cm).

Qual melhor material para armário de pia de cozinha?

4. Opte pelo material de sua preferência

  • Aço inoxidável. A pia de aço inoxidável se destaca por ser uma opção de ótimo custo-benefício e fácil de limpar.
  • Granito. Já com o granito, o ponto a ser exaltado é a maior durabilidade.
  • Granito sintético. Outra opção é o granito sintético, disponível numa ampla gama de cores.

O que vem primeiro a pia ou armário?

O mais indicado é colocar primeiro a pedra , pois ela deve ser chumbada na parede e por baixo fixado com grapas ou mão francesa para sustentar o peso dela. Só depois disso que é aconselhável instalar o gabinete que é fixado na parede e não a pedra ficando apoiada em cima do móvel.

O que vem primeiro marmoraria ou marcenaria?

No caso, primeiro a bancada de pedra e, depois, a marcenaria. Em caso de planejados, as lojas trabalham com módulos diretamente da fábrica e fica mais complicado fazer o ajuste. Porém, ajustar uma marcenaria é mais prático do que cortar uma pedra em granito.

Qual o melhor material para armário de pia de cozinha?

Os armários de cozinha em aço possuem maior durabilidade. Resistência e são fáceis de limpar, pois em contato com a umidade não danificam o móvel. Não custa lembrar que é importante ter cuidado com o que será usado na hora da limpeza já que esponjas ásperas.

Como escolher gabinete pia?

Quanto falamos em gabinete da pia, então, se faz necessário uma atenção especial. Geralmente este é o espaço dedicado para mantimentos. Por isso, justamente, ele precisa de maior resistência à umidade, por exemplo, evitando fungos e vazamentos.